quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Palha Blanco": Levesinho deixa aficion em "suspense"...


Em entrevista (que aconselhamos vivamente) a Patrícia Sardinha no site "naturales-tauromaquia", o empresário Ricardo Levesinho deixa a aficion em "suspense" ao admitir a hipótese de dar por finda a sua (meritória e altamente dignificante) passagem pela gestão da praça de toiros de Vila Franca de Xira no final deste ano.
Questionado sobre o que é que ainda lhe falta fazer na praça "Palha Blanco" que ainda não tenha feito, respondeu Levesinho: "Sair da sua gestão feliz, sentir dos demais o respeito pelo nosso esforço e entender que contribuimos de forma positiva para uma praça, para uma terra e para uma tauromaquia que amamos".
Sobre a continuidade da empresa "Tauroleve" em Vila Franca, diz o empresário que "sinceramente... penso que depois de termos conseguido atingir o nível que a 'Palha Blanco' precisava, o nosso projecto atingiu o seu objectivo".
Ricardo Levesinho sublinha que "esta tarefa é muito pesada, já que contempla uma responsabilidade muito grande e muito tempo tirado aos meus filhos e à minha mulher, que são os mais importantes da minha vida e que têm sido demasiado prejudicados e pacientes com alguém que cumpre o seu sonho. E talvez fosse melhor aparecerem outras ideias após esta nossa fase, já que entendo que existem outras pessoas com muita qualidade para fazerem esta gestão".
O empresário afirma, contudo, que "tem sido difícil imaginar colocar um ponto final ou reticências que seja, nesta ligação que me marcou e continua a marcar para a vida como homem, especialmente na forma como formei uma equipa fabulosa, que se une de uma maneira impossível de explicar e que assim teria a sua razão de existência posta em causa, se entender não continuar".
A duas semanas do início da Feira de Outubro, com corridas a 7 e 9, Levesinho deixa, ainda assim, a esperança de poder continuar (concorrer) no próximo ano e prosseguir o seu brilhante desempenho à frente dos destinos da carismática praça de Vila Franca. "Que Deus me ajude a tomar a decisão correcta nesse momento", suplica o empresário.

Foto D.R./@Ricardo Levesinho