segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Palha, Fernandes e Gomes: cavaleiros triunfam em Espanha

Francisco Palha (à direita) em ombros ontem em Ronda com Sérgio Galán
e o maioral da ganadaria de Bohórquez
Rui Fernandes cortou uma orelha ontem em Cercedilla
num mano-a-mano com Leonardo Hernández
Triunfal debute em Espanha, ontem, de David Gomes

Memorável triunfo ontem em Ronda (Espanha), na corrida da Feira Goyesca, do cavaleiro português Francisco Palha, que cortou uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo, saindo triunfalmente em ombros com Sérgio Galán (uma orelha e duas orelhas) e o maioral da ganadaria de Bohórquez. Fermín Bohórquez deu volta ao ruedo no seu primeiro toiro e cortou uma orelha no segundo, com petição da segunda. Francisco Palha reaparecia depois de uma lesão na perna sofrida há duas semanas e ontem voltou a lesionar-se na tíbia direita. Mesmo assim, prosseguiu a sua triunfal actuação.
Também ontem, Rui Fernandes cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, da ganadaria Murube, na corrida realizada em Cercedilla, província de Madrid, tendo depois sido ovacionado no segundo. Apesar de grande actuação, falhou na hora de matar. Leonardo Hernández, com quem actuava mano-a-mano, cortou uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo.
Ontem, ainda, triunfal debute em Espanha do jovem e promissor cavaleiro praticante David Gomes, que deu volta à arena com leve petição de orelha depois de uma excelente actuação no festival realizado em Albuquerque (Badajoz), em que se lidaram toiros de Arcadio Albarrán. O ginete da Malveira alternou com o rejoneador Luis Valdenebro (uma orelha) e o matador Jesulín de Ubrique (quatro orelhas).

Fotos Arjona/www.aplausos.es, D.R. e João Dinis/cortesia GI David Gomes