domingo, 2 de dezembro de 2012

Após atribulada experiência política: Morilla é apoderado de Pedrito



O apoderamento em Espanha de Pedrito de Portugal (foto ao lado) por Manuel Morilla Ramos (foto de cima) causou alguma excitação no meio taurino português, mas teve pouco impacto na comunicação social do país vizinho.
Para nós, é um factor de esperança: significa que, finalmente, o diestro toma a decisão de refazer a vida artística no país vizinho. Já era tempo de isso acontecer...
Para nuestros hermanos, o caso não teve a importância que aqui lhe deram. Manuel Morilla, referenciado como o taurino que descobriu e lançou o matador "Jesulín de Ubrique", é um homem "mais ou menos queimado" no país vizinho depois de uma atribulada carreira política marcada por alguns escândalos: foi alcaide (presidente da Câmara) de Morón de la Frontera, sua terra natal, e acabou condenado a sete anos de inibição de exercer cargos políticos por um delito de "prevaricação urbanística". Além disso e durante a sua intervenção no mundo da política, viu-se acusado num controverso caso de presumíveis actos de pedofilia. Morilla foi autarca pelo Partido Popular e ganhou a Câmara de Morón de la Frontera com maioria absoluta.
Em Outubro passado, regressou ao mundo da tauromaquia como apoderado do novilheiro Miguel Ángel León.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus