terça-feira, 11 de dezembro de 2012

João M. Branco anuncia campanha em Espanha e França


Numa lúcida e interessante entrevista ontem ao programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre, o jovem cavaleiro praticante João Maria Branco congratulou-se pelo sucesso da sua temporada, recordou como "mais importante" a sua actuação no Campo Pequeno, mas também as várias corridas em que "foi atirado aos leões", como frisou Hugo Teixeira, repartindo cartel com as maiores Figuras nacionais (casos de Moura, Rui Fernandes, Rui Salvador, Salgueiro e outros) e anunciou que o seu apoderado António Manuel Cardoso "Nené" está em negociações com empresas de França e Espanha para que ali possa debutar em 2013.
Sobre uma eventual competição no próximo ano com João Salgueiro da Costa, considerou-a "útil e positiva para a Festa" e elegeu como "cartel ideal" este: João Moura Jr., João Telles Jr. e ele próprio.
Respondendo sem hesitar a todas as questões dos entrevistadores - Hugo Teixeira e Pedro Pinto -, João Maria Branco demonstrou maturidade, inteligência e, sobretudo, saber bem o que quer e para onde vai.
Sobre a polémica dos toiros Murube (os ditos "nhoc-nhoc"), o cavaleiro praticante triunfador de 2012 opinou que "todos os encastes são válidos" e que "há toureiros que os preferem, para vender o seu tipo de espectáculo, que também tem público". Anunciou ainda que apresentará em 2013 três novos cavalos nos quais deposita as maiores esperanças e elegeu a praça do Campo Pequeno como palco sonhado para a sua alternativa.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com