quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fandiño colhido ontem em Madrid: Campo Pequeno aguarda evolução do toureiro



Iván Fandiño, anunciado para a Corrida dos Triunfadores no próximo dia 6 de Junho em Lisboa, sofreu ontem em Madrid uma grave cornada de 25 centímetros no músculo da perna direita quando entrava a matar o seu primeiro toiro, da ganadaria Parladé, na Corrida da Imprensa, em plena Feira de Santo Isidro.
Apesar do prognóstico do Dr. Máximo García Padrós, médico cirurgião da Monumental de las Ventas, que operou o toureio na enfermaria da praça, que apontam para "um mês de recuperação", a empresa do Campo Pequeno não tomou ainda qualquer posição quanto a uma eventual substituição do diestro na terceira nocturna da temporada.
Segundo o Dr. Paulo Pereira, Relações Públicas da Sociedade Campo Pequeno, "não nos vamos precipitar, vamos aguardar que Rui Bento fale com Iván Fandiño, assim que puder, e só depois se saberá. Em quinze dias muita coisa pode acontecer. Segundo as informações disponíveis, a cornada é grande, sangrou muito, mas não afectou nenhuma artéria vital".
Mesmo depois de colhido, foi concedida a Fandiño uma orelha pela sua brilhante faena. Na corrida de ontem, de praça cheia e a que assistiu numa barreira S.A.R. a Infanta Elena, actuaram Manuel de Jesus "El Cid", que lidou três toiros devido ao acidente do matador de Orduña (silêncio, ovação e ovação) e Danuel Luque (silêncio nos dois). Os toiros de Parladé, bem apresentados e sérios, tiveram jogo desigual. O segundo (bravo) e o quarto (importante) foram os melhores da tarde.

Fotos Ricardo Relvas