segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A triste tourada do C. Pequeno no "Faenas TV"

Incomodados com tão deprimente espectáculo, Miguel Alvarenga e Ana do Valle
abandonaram a praça no final da lide do quinto toiro. "Devia ter saído antes...",
afirma o director do "Farpas", já que "aquilo foi mau de mais..."
Pablo Hermoso na 5ª feira em Lisboa com um "toiro de brincar"...



Se não viu na praça (que estava cheia - foi a melhor entrada da temporada em Lisboa), também não perdeu grande coisa... Como Miguel Alvarenga aqui bem deixou escrito, a tourada de quinta-feira passada no Campo Pequeno foi "uma coisa deprimente, degradante e sem senso", dada a imobilidade, mansidão e péssima qualidade dos toiros de Passanha, que estavam muito bem apresentados (valha-nos isso...) mas foram tudo aquilo que não deve ser um toiro bravo, acabando por defraudar o público e deixar cair por terra toda a expectativa que rodeava esta corrida e, sobretudo, a segunda apresentação de Pablo Hermoso esta época na capital.
O director do "Farpas" saíu da praça no final do quinto toiro, como o documentam as fotos de Fernando Clemente que aqui damos à estampa. "Saí incomodado com tamanha machadada na Festa Brava. Não precisamos dos anti-taurinos para acabar com isto, isso ficou bem provado no Campo Pequeno", diz Alvarenga.
Mesmo assim, vale a pena "dar uma espreitadela" na reportagem já disponível no magazine "Faenas TV" (internet) e confirmar que, de facto, não perdeu nadinha se não esteve no Campo Pequeno.
Nesta noite actuaram os cavaleiros António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e Miguel Moura. As pegas estiveram a cargo dos grupos de Lisboa e Évora numa noite em que se lidou um curro de toiros (ilidável por tão mansote...) da ganadaria Passanha.
Veja a reportagem em www.faenas.tv, no Meo Kanal 410070 ou em Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=o_E1V2zCj7E e também em Vimeo: https://vimeo.com/74013657.
Não perca muito em breve no "Faenas TV", uma entrevista exclusiva a Pablo Hermoso de Mendoza.
Até lá, pode ver alguns momentos que marcaram a sua passagem por Lisboa, na passada quinta-feira, clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oj8_1gj0zpM.
A produção e reportagem foi de Diogo Marcelino, a imagem de Ivan Tsyganov e João Pinto e a edição vídeo de Ivan Tsyganov.

Fotos Fernando Clemente e Juan Andrés H. Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas