segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cavaleiros portugueses triunfaram este fim-de-semana em Espanha



Mais um fim-de-semana de êxito para vários cavaleiros portugueses em Espanha. Além de David Gomes, o praticante que cortou quatro orelhas e saíu em ombros nas duas corridas em que participou em Medellín (Badajoz) e Jadraque (Guadalajara), também João Ribeiro Telles (foto de cima), até ao momento um dos mais sérios candidatos ao trono de Triunfador da Temporada em Portugal, obteve ontem um bom triunfo em Cadalso de los Vidrios (Ávila), cortando uma orelha no seu primeiro toiro e sendo silenciado no segundo, por ter estado mal a matar. Os toiros eram da ganadaria Guadalest. Hoje à tarde, João Telles actua em Yunquera de Henares (Madrid), mano-a-mano com Curro Bedoya.
Francisco Palha (foto ao lado), cortou uma orelha na corrida de sexta-feira em Sanguesa, onde toureou mano-a-mano com Roberto Armendáriz (que cortou igualmente uma orelha), frente a toiros de José Manuel Sánchez. Ontem, em Móstoles (Madrid), Francisco Palha foi silenciado no primeiro toiro e cortou duas orelhas no segundo, saindo em ombros com o espanhol Rubén Sánchez (duas orelhas e duas orelhas e rabo). Lidaram-se toiros de La Castilleja e foi cabeça de cartaz o também português Rui Fernandes, que obteve uma orelha no primeiro toiro e foi ovacionado no segundo.
Em Fuenlabrada (Madrid), saíu em ombros João Moura Jr. (que sexta-feira triunfou forte em Moura) depois de cortar uma orelha a cada toiro, tendo alternado com Martín Burgos (orelha e duas orelhas) e Manuel Manzanares (duas orelhas e ovação) frente a toiros de Alicia Chico.
Também seu irmão Miguel Moura obteve ontem importante triunfo em Guadamure, ao cortar as duas orelhas ao único toiro que lidou num festejo misto e em que alternou com os matadores Miguel Tendero e Eugénio de Mora.
António D'Almeida, por seu turno, toureou ontem em Villanueva del Campo (Zamora), onde alcançou um fortíssimo triunfo: com toiros de Aldeanueva, obteve uma orelha no primeiro e cortou os máximos troféus, duas orelhas e rabo, no segundo. Saíu em ombros com o rejoneador espanhol Juan Manuel Cordero (duas orelhas), com quem actuava mano-a-mano.

Fotos D.R.