quarta-feira, 18 de setembro de 2013

David Gomes: nova estrela do toureio equestre amanhã no Campo Pequeno



Aguardada com justificada expectativa a estreia no Campo Pequeno, já amanhã, da nova estrela do toureio equestre, o jovem David Gomes, antigo praticante e campeão da modalidade de Dressage e que há dois anos enveredou pela carreira tauromáquica.
O cavaleiro da Malveira, pupilo de Jorge D'Almeida - que na próxima temporada de 2014 regressa às arenas para comemorar 25 anos de alternativa e doutorar o jovem David, com o testemunho de Diego Ventura - chega amanhã à primeira praça do país laureado por importantes triunfos alcançados nos últimos dias em arenas de Espanha. A 8 de Setembro deslumbrou o público de Ronda ao lidar a duo um dos toiros com Ventura (fotos) na corrida de mano-a-mano deste com Paco Ojeda. Já no último fim-de-semana, saíu em ombros pela porta grande em Medellín e em Jadraque, obtendo quatro orelhas nos três toiros que lidou nestas corridas.
Amanhã à noite no Campo Pequeno, David Gomes faz a sua estreia na capital actuando ao lado de Paulo D'Azambuja e do amador "Parreirita Cigano" (que também debuta em Lisboa) e dos novilheiros João Martins, Diogo Peseiro e Ruben Correia, na lide de novilhos-toiros da prestigiada ganadaria do Maestro Paulo Caetano.

Fotos González Arjona