segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fim-de-semana triunfal para portugueses em Espanha

Mais um importante triunfo do valoroso Diogo Peseiro em Hornachos (Badajoz)
Moura Caetano (na foto na corrida de sábado no Cartaxo, onde obteve dois grandes
triunfos na noite de homenagem a seu Pai) cortou ontem três orelhas em Castuera,
na província de Badajoz

Foram vários os toureiros lusos que este fim-de-semana se destacaram em arenas de Espanha. O cavaleiro Francisco Palha cortou três orelhas (uma no primeiro toiro e duas no segundo) na novilhada que se realizou no sábado em Torija (Guadalajara) e ontem, domingo, obteve duas orelhas (uma em cada toiro) em Navaluenga (Ávila), saindo em ombros nas duas ocasiões.
Em Peralta (Navarra), no sábado, actuou o novilheiro Manuel Dias Gomes, que foi aplaudido no primeiro e silenciado no segundo.
Em Cabra (sábado), a praça onde "Manolete" se estreou como novilheiro, alcançou importante triunfo o cavaleiro David Gomes, que cortou duas orelhas e saíu em ombros pela porta grande. Já ontem, em Ronda, onde era sobressalente na corrida de mano-a-mano entre Paco Ojeda e Diego Ventura, o jovem David Gomes foi convidado por Ventura e partilhou com este a lide de um toiro, cravando quatro excelentes bandarilhas. A lide a duo foi premiada com duas orelhas e David Gomes acompanhou Ventura na triunfal volta à arena.
Também o jovem e valoroso Diogo Peseiro, aluno da Academia do Campo Pequeno, cortou uma orelha ao seu segundo novilho em Hornachos (Badajoz), depois de ter dado aplaudida volta à arena no primeiro e onde actuou mano-a-mano com o espanhol Luis Miguel Navarro (silenciado em ambos). Actuou como sobressalente o também aluno da Academia do Campo Pequeno Sérgio Nunes, que se estreou em Espanha e a convite de Peseiro teve oportunidade de demonstrar o seu valor.
Em Villoria (Salamanca) mais um português brilhou, desta feita o cavaleiro António D'Almeida, que cortou duas orelhas no primeiro toiro e foi ovacionado no segundo.
Ontem, em Castuera (Badajoz), mais um triunfo do cavaleiro João Moura Caetano, que substituia a lesionada Ana Rita e cortou duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo. Êxito também para Miguel Moura, que cortou duas orelhas (uma em cada toiro). Lidaram-se toiros de El Quintanar e Jandilla e há ainda a destacar o importante triunfo do rejoneador espanhol Andrés Romero, que obteve duas orelhas no primeiro e duas orelhas e rabo no segundo.

Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com