domingo, 8 de setembro de 2013

José L. Gonçalves: estado clínico agravou-se


Voltou a agravar-se na última semana o estado clínico do antigo toureiro José Luis Gonçalves, internado há mais de um mês no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vítima de grave traumatismo crânio-encefálico na sequência de um queda durante os ensaios do programa "Dança com as Estrelas" da TVI.
José Luis Gonçalves foi operado à cabeça pela terceira vez e regressou à Unidade de Cuidados Intensivos, onde permanece.
Esta nova operação foi motivada por uma infecção no cérebro e foi-lhe colocado um dreno - revelou na sexta-feira o "Correio da Manhã".
Embora o hospital não tenha emitido mais nenhum comunicado sobre o estado de saúde do matador de toiros (que se retirou das arenas há três anos e era actualmente professor da Academia de Toureio do Campo Pequeno), o seu antigo bandarilheiro e amigo Américo Manadas disse ao "CM" que José Luis "já não fala nem faz nada daquilo que tinha conseguido anteriormente", permanecendo agora de novo num estado "quase adormecido".
Entretanto, também a actriz Rita Pereira abandonou o "amaldiçoado" programa depois de ter sofrido uma rotura muscular na coxa durante os últimos ensaios.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com