segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Manuel Dias Gomes fez história ontem em Madrid


Mesmo sem cortar orelhas ou dar, sequer, volta ao ruedo, o novilheiro Manuel Dias Gomes fez história ontem na mais importante praça de toiros do mundo, a Monumental de las Ventas, em Madrid, onde se apresentava pela terceira vez.
O neto do nosso primeiro novilheiro (Augusto Gomes Júnior, que cumprirá um século de vida no próximo mês de Dezembro) foi ontem o único diestro a quem o público de Las Ventas tributou significativa ovação, o que aconteceu no final da sua primeira lide e o que retrata bem o bom ambiente que ali voltou a deixar. No segundo foi silenciado.
E silenciados foram também nos seus dois novilhos os companheiros de cartel do diestro lisboeta, os espanhóis Pedro Carrero e Javier de Prado. O insucesso dos toureiros ficou a dever-se aos desluzidos novilhos da ganadaria Prieto de la Cal, bem apresentados, mas escassos de força e de raça.
Destaque importante para o debute em Madrid do jovem e valoroso bandarilheiro luso Cláudio Miguel, que bandarilhou muito bem o primeiro novilho de Dias Gomes e lidou primorosamente o segundo.

Já a seguir: todas as fotos de Ricardo Relvas.

Foto Joel Buravand