domingo, 15 de setembro de 2013

Marco e Pinto em destaque: triunfo ganadero de Cochicho ontem na Nazaré


Pedro Pinto (especial/Farpas) - Grande triunfo ganadero de José Luis Cochicho ontem na corrida que encerrou a temporada na Nazaré e onde se prestavam homenagens aos Bombeiros locais e à Sociedade Filarmónica. Exceptuando o segundo toiro da noite, mais reservado e manso, os restantes exemplares da ganadaria de Cochicho deram excelente jogo e permitiram o triunfo aos toureiros, sendo os maiores destaques para Marco José (foto de cima) e Duarte Pinto (foto de baixo). Luis Filipe Cochicho (em representação do pai, que se encontrava no Estoril no casamento de Maria Caetano) foi justa e merecidamente aclamado pelo público na arena no final da lide do último toiro.
Marco José, com o pior toiro da noite, andou sempre muito em curto, lidando de forma arrimada e colocando ferros emocionantes, apesar de ainda lesionado no joelho. Esteve em grande destaque com o cavalo "Girassol".
Duarte Pinto, por seu turno, aproveitou as boas investidas do seu excelente toiro para colocar ferros em sortes frontais, com muita classe e maestria, depois de ter brindado a seu pai, que ontem cumpria mais um aniversário natalício.
Rui Salvador esteve bem no primeiro toiro da noite, com a sua habitual raça. Gilberto Filipe confirmou estar num bom momento e chegou às bancadas com a alegria e a verdade do seu toureio. Filipe Gonçalves, que uma semana antes saira em ombros desta praça, andou ontem mais irregular, apesar de "pôr a carne no assador". Mateus Prieto teve actuação meritória diante de um autêntico toiro de bandeira.
Pegas rijas dos Amadores de Coruche em noite mais complicada para os Amadores da Chamusca. A noite esteve fria e a praça registou mais de meia entrada nesta última corrida da época no Sítio da Nazaré.

Fotos Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com