sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pablo Hermoso galardoado pelo "Farpas" ontem no Campo Pequeno


Pablo Hermoso de Mendoza foi ontem galardoado na praça do Campo Pequeno com o troféu "Farpas/Destaque da Temporada" em reconhecimento pelos seus apoteóticos triunfos no último ano na praça de Lisboa e na da Figueira da Foz - e esse foi, de facto, o momento alto da sua passagem, ontem, pela primeira praça de toiros de Portugal.
O galardão foi entregue ao rejoneador navarro pelo director do "Farpas", Miguel Alvarenga, que salientou o facto de "uma vez mais, Pablo Hermoso ter marcado a diferença na última temporada nas três ocasiões em que actuou no nosso país". Pablo, por seu turno, agradeceu a honraria e manifestou-se "particularmente orgulhoso por receber mais esta distinção em Portugal e no Campo Pequeno, onde sempre me honra tourear", salientando "a importância do 'Farpas' no panorama taurino mundial".
A cerimónia, como anteriormente referimos, decorreu no mais taurino bar da praça do Campo Pequeno, o "Volapié" (aberto desde o início de Agosto), de Joaquín Moreno, Hélio Nobre e Pedro Calçada, e contou com a presença de grandes figuras do meio taurino e de outros sectores da sociedade, entre as quais os cavaleiros João Moura, José Luis Cochicho, Pedro Salvador e João Maria Branco, a antiga cavaleira francesa, empresária e apoderada Marie Sara, os jornalistas Manuel Andrade Guerra (presidente do Directório da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I), Francisco Morgado (director do jornal "Olé"), Diogo Marcelino ("Faenas TV") e Miguel Ortega Cláudio (site "naturales"), o famoso treinador de futebol José Peseiro, o apoderado Abel Correia, o empresário Carlos Pegado, os forcados Horácio Lopes (antiga glória do Grupo de Lisboa), António Alfacinha (cabo dos Amadores de Évora) e Manuel Rovisco Paes, o antigo cabo dos Amadores de Lisboa José Luis Gomes, os representantes da empresa do C. Pequeno Dr. Henrique Borges e Rui Bento, o novilheiro Luis Filipe Cochicho, os repórteres fotográficos Emílio de Jesus, Henrique de Carvalho Dias e Fernando Clemente, o fadista Gonçalo da Câmara Pereira, o autarca João Taveira (presidente da Junta de Freguesia de S. Jorge de Arroios e grande aficionado) e o presidente da Peña Taurina "Pablo Hermoso de Mendoza" de Santander, Vicente Ruiz, entre muitos mais.

Fotos Emílio de Jesus