segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Portugal no seu melhor: Feira de Campo (Torrinha) foi um êxito acima da média!




Marco Gomes (Especial/Farpas) - Foram momentos inolvidáveis os que se viveram no último fim-de-semana na Herdade da Torrinha (propriedade da Família Ribeiro Telles, em Coruche), com a realização da Feira de Campo - o toiro bravo na Charneca Ribatejana.
Ali, num espaço amplo, genuinamente português, estiveram reunidas a ruralidade, a tradição, em suma, a génese do povo. Isto é Portugal no seu melhor, com identidade própria. Está, pois, de parabéns, a organização, desde as questões de segurança, as instalações sanitárias, a dignidade do espaço... enfim, precisamos ir lá fora ver algo? Aprender o quê? Quando queremos, fazemos ao melhor nível.
Pelo emblemático espaço da Torrinha passou o fado, a arte tauroáquica, a gastronomia regional, as exposições, o passado e futuro da agricultura, tudo, mas tudo o que é bom e é nacional.
A Feira de Campo foi também palco de encontro de aficionados, de confraternização, de partilha, de negócios e afinal, e porque não, de amizade.
Na charneca ribatejana e nos sete concelhos que nela estão inseridos, as ganadarias e coudelarias assumem grande expressão, não só economicamente, mas de polo galvanizador para o futuro.
Até à próxima... na Torrinha!

Fotos Ana Meira