terça-feira, 3 de setembro de 2013

Programa "3 Tércios" fez ontem "luto" em protesto contra a polémica em Portalegre


O programa radiofónico mais ouvido pela aficion portuguesa, o "3 Tércios" da Rádio Portalegre, da responsabilidade de Hugo Teixeira e Pedro Pinto (foto), não foi ontem para o ar em sinal de protesto e de luto pela ausência da tradicional corrida de toiros da Feira das Cebolas, este mês, na praça de Portalegre.
Em comunicado ontem divulgado, a produção do "3 Tércios" justificou esta atitude por não haver corrida em Portalegre "por vontade dos homens" e "quando assim é, as ondas da rádio ficam em silêncio em sinal de tristeza e revolta pelo amadorismo que reina no sector".
Esta decisão, explica a produção do programa, "não é sinónimo de crítica à enpresa 'Toiros +', que ainda não é nada na Festa, nem sabemos se um dia vai ser alguma coisa, nem sequer é uma crítica aos proprietários da praça".
Pelo contrário, adianta o comunicado, "é um crítica e um ataque cerrado à ilusão que é vendida a preço barato, aos sonhos desfeitos. Ao longo dos anos, a aficion de Portalegre tem sido achincalhada e não merece esse tratamento. Merece respeito! Não sabemos de quem é a culpa, simplesmente afirmamos que é dos homens e das suas ilusões, que são vendidas ao preço dos tais perfumes baratos".
"Mais um ano sem toiros em Setembro, mais um ano defraudados e frustrados. Já chega!" - termina o comunicado.

Foto D.R.