segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Triunfadores em Espanha actuam esta 5ª feira no Campo Pequeno

A hora dos novos na próxima 5ª feira no Campo Pequeno!
David Gomes (na foto, no passado dia 8 em Ronda) cortou quatro orelhas este
fim-de-semana em Espanha e saíu nas duas ocasiões em ombros pela porta grande
Diogo Peseiro (foto de cima) e Ruben Correia (foto de baixo) encontram-se esta
quinta-feira no Campo Pequeno depois dos triunfos do fim-de-semana em Espanha

Três dos jovens valores que integram o cartel da novilhada da próxima quinta-feira, dia 19, no Campo Pequeno, tiveram um fim-de-semana triunfal em Espanha e chegam a Lisboa laureados por importantes êxitos obtidos no país vizinho.
O cavaleiro David Gomes, o mais destacado dos praticantes da actualidade, já com mediática alternativa anunciada para o próximo ano, cortou ontem duas orelhas em Jadraque (Guadalajara, Espanha), saindo em ombros pela porta grande - o sucesso aconteceu 24 horas depois de também ter saído em ombros e cortado duas orelhas em Medellín, na província de Badajoz. Um fim-de-semana triunfal para David Gomes com quatro orelhas obtidas na lide de três toiros e duas saídas em ombros.
Também o jovem Diogo Peseiro, aluno da Academia do Campo Pequeno, se sagrou máximo triunfador da novilhada efectuada no sábado em Guadiana del Caudillo (Badajoz), onde cortou duas orelhas e rabo, saindo também em ombros.
Peseiro esteve bem nos três tércios da lide, entusiasmando a assistência tanto com o capote, como com as bandarilhas, tendo cravado um par suplementar a pedido do público. Com a muleta, realizou uma variada e aplaudida faena. Lidaram-se novilhos de Marquês de Villalba de los Llanos e o diestro português alternou com Alejandro Fermín (orelha), David Bolsico (duas orelhas), Juan Ángel Garcia (orelha) e Jairo Pavón (orelha).
Também Ruben Correia, valoroso aluno da Escola de Tauromaquia da Moita, obteve um importante triunfo em Espanha, nomeadamente em Navaconsejo, onde cortou duas orelhas e rabo e protagonizou igualmente importante saída em ombros. O êxito valeu-lhe um novo contrato para dia 7 de Outubro na província de Badajoz.
Os três triunfadores em Espanha actuam na próxima quinta-feira em Lisboa.

Fotos González Arjona, Fernando Clemente e D.R./cortesia Escola de Tauromaquia da Moita