sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Triunfo ganadero e um gesto de Paulo Caetano ontem no Campo Pequeno


Paulo Caetano, Maestro (retirado) do toureio a cavalo e ganadeiro por excelência, obteve ontem um inegável e importante triunfo na praça do Campo Pequeno, com seis novilhos de jogo extraordinário e grande nobreza, nem sempre "espremidos" ao máximo pelos jovens toureiros que os lidaram e de que se destacou o quarto. Ganadaria exigida pelas primeiras figuras, a de Paulo Caetano teve ontem à noite comportamento notável e exigia-se, no mínimo, que o ganadeiro fosse chamado à praça. Já os vimos lá ir dentro por muito menos...
Incompreensivelmente e à excepção do jovem Diogo Peseiro (fotos), nenhum dos toureiros se lembrou de chamar o ganadeiro para os acompanhar nas voltas à arena. O público também não... mas o ganadeiro merecia tal honraria.
Foi Peseiro o único que, quando dava a volta ao ruedo, fez a Paulo Caetano o convite (mais que merecido) par que também saltasse as tábuas e recolhesse consigo os aplausos do público. Num gesto de humildade e honradez, que sempre o caracterizou, o Maestro Paulo Caetano preferiu que as ovações se dirigissem exclusivamente ao jovem e valoroso toureiro. Ficou entre tábuas e aplaudiu-o.

Fotos M. Alvarenga