sábado, 14 de setembro de 2013

Última da Moita com menos público

No momento das cortesias, as bancadas apresentavam este aspecto desolador
Classe e saber na actuação de António Ribeiro Telles
Vitor Ribeiro voltou a triunfar ontem na Moita
Sónia Matias brindou ontem a lide a sua Mãe
Gilberto Filipe também triunfou ontem na Moita
Boa lide de Tomás Pinto
Colombiano Jacobo Botero empolgou e ultrapassou com garra uma impressionante
queda (ver sequência anteriormente publicada)

A Corrida do Fogareiro, que ontem à noite encerrou na praça "Daniel do Nascimento" a tradicional Feira da Moita, foi a que menos público teve nas bancadas. Tinha pouco mais de um quarto de cada à hora das cortesias e depois acabou por compôr-se, sem atingir a metade das bancadas preenchidas. Em tempo de crise, o ciclo bem poderia ter ficado resumido às três corridas anteriores, além de que a repetição dos cavaleiros António Telles e Vitor Ribeiro, que já haviam participado no primeiro espectáculo, pode ter justificado a não afluência de público ontem.
Apesar de pouca gente, a corrida foi agradável e viram-se excelentes momentos de todos os toureiros, com destaque para Vitor Ribeiro, que continua em grande depois de ter estado um ano sem actuar em Portugal. Boas lides, também, de António Ribeiro Telles, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Tomás Pinto e Jacobo Botero, que se recompôs após sofrer aparatosa colhida (ver sequência publicada anteriormente).
Duras pegas dos grupos de forcados de Santarém e Alcochete (ver notícia anterior), em noite bem dirigida por Rogério Jóia.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com/diário taurino/Farpas