quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Academia do C. Pequeno: Peseiro e Nunes fazem furor em Espanha

Rui Bento na segunda-feira em Espanha com os jovens alunos da Academia
do Campo Pequeno: Diogo Peseiro e Sérgio Nunes
Peseiro no domingo em San Juan de la Nave: duas orelhas
Diogo Peseiro na segunda-feira em Talaveruela de la Vera: mais um triunfo!
Debute triunfal em Espanha de Sérgio Nunes, na segunda-feira


Importantes e significativos triunfos dos jovens bezerristas Diogo Peseiro e Sérgio Nunes, da Academia de Toureio do Campo Pequeno, nas suas mais recentes apresentações em Espanha, nomeadamente no domingo em San Juan de la Nave (Ávila) e na segunda-feira em Talaveruela de la Vera (Plasencia).
As fotos falam por si, mas aqui ficam as referências: domingo, em San Juan de la Nave, o jovem Peseiro actuou mano-a-mano com o espanhol Paco Aguado. O diestro português cortou as duas orelhas ao seu primeiro novilho e foi aplaudido depois de matar o segundo. Paco Aguado obteve quatro orelhas e um rabo e ambos sairam em ombros. Sérgio Nunes, que actuou como sobressalente nesta tarde brilhou num quite a um novilho de Peseiro e participou, com relevo, no tércio de bandarilhas. Lidaram-se novilhos da ganadaria Jandilla.
Domingo, em Talaveruela de la Vera, Peseiro e Nunes sairam em ombros, sendo de destacar que este foi o debute oficial de Sérgio Nunes em Espanha.
Peseiro (orelhas e rabo) e Sérgio Nunes (orelhas) alternaram com o espanhol Samuel Ortiza (orelhas e rabo), que também os acompanhou na saída em ombros. Lidaram-se três novilhos, dois de Cayetano Muñoz e um de Eusébio Naranjo.

Fotos Frederico Henriques/cortesia Academia do C. Pequeno