quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Apesar da polémica: Bolota mantém pegas no Montijo



Apesar de toda a contestação e da enorme polémica que gerou na última semana, sobretudo nas redes sociais - isto é que vai uma crise! - o empresário João Pedro Bolota ("Aplaudir") manterá de pega os três espectáculos que anunciara paea dias 2, 3 e 17 de Novembro na Monumental do Montijo, com o preço geral de 5 euros e a participação de 12 grupos de forcados que pegarão 18 toiros sem serem lidados por cavaleiros, apenas por bandarilheiros. No final da semana passada, Bolota voltara atrás e, face a tanta polémica, anunciara que transformaria estes festejos em festivais taurinos, incluindo cavaleiros. Agora, comunica que, afinal, fica tudo como estava. E quanto aos que criticam o formato, afirma que vai esperar pelo resultado dos espectáculos e falar apenas depois. Muito bem! Eis o comunicado da empresa "Aplaudir":


Vem a Aplaudir Lda. voltar a anunciar que nos próximos dias 2, 3 e 17 de Novembro na Monumental do Montijo levaremos a efeito as Demonstrações de Pegas que estiveram anunciadas e que depois tentámos modificar para Festivais incluindo cavaleiros. Na verdade, depois de tentarmos a presença de alguns cavaleiros foram poucos os que acederam ao convite sendo que a maioria alegou "que era já fora de época". Agradecemos a todos os que se dispuseram a colaborar e ficou desde já combinada a realização de um Festival  em início de Temporada em Defesa da Festa Brava e da Petição Pública para manter os anti-taurinos longe das Praças de Toiros.
Entretanto, decidiu a Aplaudir voltar à forma inicial que tínhamos previsto e anunciado, com as Demonstrações de Pegas, com 12 Grupos de Forcados e em que os toiros serão apenas corridos e lanceados pelos bandarilheiros presentes. Um espectáculo inédito no qual acreditamos e que será uma experiência em que o objectivo principal é a exaltação do Forcado Amador.
Quanto a considerandos e considerações, vamos esperar pelos referidos espectáculos para que depois se avalie e se critique correctamente.
Lembramos que os bilhetes  estarão à venda a partir de segunda-feira dia 28 nos locais habituais e poderá desde já reservar para o telefone 914094038 com o preço único de 5 euros.
Nos dias dos espectáculos estarão em todos os sectores folhas de assinaturas da Petição Publica que urge defender!
Cumprimentos

João Pedro Bolota