quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Moita: afinal havia outro...

António Manuel Barata Gomes e sua elegante Mulher, Fernanda. E, na foto de baixo,
António Luis Raimundo: afinal havia outro... a querer a praça da Moita!


Apesar do "acordo de cavalheiros" entre empresários tauromáquicos, que à partida assegurava o compromisso de ninguém "meter a foice em seara alheia", isto é, de nenhum se candidatar a praças onde os anteriores adjudicatários pretendessem continuar e onde estes tivessem cumprido um bom trabalho, diz-se que as águas podem ficar agitadas - e bem agitadas - ali para as bandas da Moita do Ribatejo.
A praça "Daniel do Nascimento" vai ser colocada em concurso pela Sociedade Moitense de Tauromaquia no início do próximo ano e António Luis Raimundo (foto ao lado) perfila-se como concorrente, em força e de novo associado a seu genro Custódio Palhais, depois de ambos já terem gerido aquele tauródromo durante várias épocas, primeiro em sociedade com o Engº Inácio Ramos na empresa "Toirolindo" e posteriormente apenas os dois com a "TopToiros".
Potencial candidato é também António Manuel Barata Gomes, o famoso proprietário do restaurante "Casa das Enguias" e agora também empresário e apoderado (pelas "exclusivas") de toureiros. Barata Gomes geriu a praça da Moita nos últimos quatro anos, os primeiros três associado a "Nené" e este último já sem ele, com a sua empresa "Campo e Praça". O trabalho positivo que ali desenvolveu faz prever que pretenda continuar, mas, pelos vistos, vai ter um concorrente (também) forte a disputar-lhe o terreno.
Os próximos meses prometem alguma agitação na Outra Banda...

Fotos M. Alvarenga, Paulo Esteves/@Main e Emílio de Jesus