quarta-feira, 23 de outubro de 2013

42 mil espectadores em 2013 no Campo Pequeno



Em 14 corridas, nas quais participaram as maiores figuras da Tauromaquia, a praça do Campo Pequeno teve este ano a presença de 42 mil espectadores, segundo dados avançados ao "Correio da Manhã" por Paulo Pereira, da empresa. Este número de presenças corresponde a metade das que se registaram em 2010 (80 mil) e a menos 18 mil das registadas no ano de 2012, o que se pode justificar pela crise, mas também pelo menor número de espectáculos (menos cinco) em relação ao ano anterior. Em 2012 foram transmitidas pela televisão seis corridas do Campo Pequeno e este ano foram apenas duas.
"A crise passa por todos, vê-se na afluência do público, mas não podemos dizer que estamos insatisfeitos", afirma Paulo Pereira ao "CM", confessando contudo que "2014 nos preocupa".
Além doa 14 espectáculos tauromáquicos que incluiam a temporada de abono, a praça de Lisboa foi ainda palco, no início do ano, de um festival taurino a favor do forcado Nuno Carvalho Mata, que ficou tetraplégico em consequência de uma colhida ali sofrida em 2012 e também de um encontro de alunos das escolas de toureio.
A empresa do Campo Pequeno realizou ainda outros espectáculos nas restantes praças que gere: sete na Nazaré, um em Sobral de Monte Agraço, outro na Póvoa de Varzim e três na Figueira da Foz (duas corridas de toiros e um espectáculo equestre).
26 cavaleiros profissionais e 5 praticantes, 17 grupos de forcados e 16 novilheiros, bem como um matador de toiros (o espanhol António Ferrera, no C. Pequeno) passaram em 2013 pelas praças onde a empresa do Campo Pequeno organizou espectáculos.

Fotos D.R.