sábado, 26 de outubro de 2013

Almeirim: Academia de Toureio a Cavalo inaugurada oficialmente em Novembro



Será oficialmente inaugurada já no próximo mês de Novembro a primeira academia para formação de cavaleiros tauromáquicos, cuja criação aqui anunciámos no início desta semana.
O mentor desta louvável iniciativa é o cavaleiro tauromáquico Jorge D'Almeida, que a criou "na prossecução do seu sonho de ensinar e transmitir às gerações vindouras a arte do toureio a cavalo".
"Esta academia nõ é somente uma escola que tem por objectivo ensinar a prática do toureio a cavalo, pretende acima de tudo transmitir uma forma diferente de estar na vida, que remete os seus alunos para um culto, código de conduta e respeito pela tradição da comunidade tauromáquica", explica o cavaleiro.
A Academia de Toureio a Cavalo "Jorge D'Almeida" está sediada na Quinta da Padilha, em Almeirim, e dispõe de todas as condições logísticas necessárias à prática do toureio a cavalo (picadeiro, boxes, praça de toiros e instalações para os alunos). Serão disponibilizados diversos formatos de cursos e horários, oferecendo aos seus alunos um vasto leque de opções na aprendizagem da prática do toureio a cavalo.

Foto D.R.