segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Campo Maior saíu à rua para ver o Casamento do Ano!

Panorâmica da cerimónia religiosa realizada na Igreja Matriz de Campo Maior e,
na foto de baixo, a noiva a caminho do altar com seu irmão João


Nas janelas, nas portas e nas ruas, o povo de Campo Maior assistiu no passado sábado, com expectativa e curiosidade, à chegada dos convidados e dos noivos à Igreja Matriz, onde se celebrou o casamento do ano: o cavaleiro tauromáquico Rui Fernandes, uma das grandes estrelas das arenas mundiais e Guadalupe (Pi) Caldeira, uniram as suas vidas diante dos olhares de muitos amigos e das principais figuras do mundo taurino e equestre.
Foi tudo lindíssimo, marcado pelo bom gosto e pela simplicidade. Depois da cerimónia religiosa, abrilhantada (e bem) pelo coro da Hermandad del Rossío de Badajoz, os noivos seguiram de charrete para a herdade da Família Caldeira, a Horta da Chancarina, onde foi servido o copo-de-água - um belíssimo jantar com a assinatura do Chef Vasco Aragão.
A felicidade dos noivos incendiou a tenda e contagiou todos os presentes. Rui, de 34 anos e Guadalupe, de 29, manifestaram-se "super felizes" por "concretizarem o sonho". O casamento foi, em todos os pormenores, idealizado e organizado com a super-visão da noiva ao longo de um ano. Pi Caldeira está grávida de cinco meses e a primeira filha do casal (rapariga) nascerá em Fevereiro do próximo ano. A lua-de-mel só terá lugar no final deste ano (provavelmente na América Latina), depois de Rui Fernandes cumprir ainda os últimos contratos da temporada: no próximo domingo, dia 20, toureia em Évora e no dia 27 no Montijo.
O copo-de-água foi abrilhantado pelo conjunto "Sonido Andaluz", tendo os noivos aberto o baile ao som de um valsa, como manda a tradição. Antes, os primos Caldeira reservaram uma surpresa para os noivos, tendo cantado uma canção dedicada a Rui e Pi.
Entre os convidados, seleccionados com rigor, estavam os cavaleiros José Maldonado Cortes, Luis Miguel da Veiga, Frederico Cunha, todo o Clã Ribeiro Telles (João e António, Manuel Telles Bastos e João Ribeiro Telles e António Telles Bastos), o Clã Moura (João e os filhos João e Miguel), o Clã Bastinhas (Joaquim e seu filho Marcos), João Salgueiro, José Moita da Cruz, Ana Batista, Filipe Gonçalves, Vasco Taborda Jr., Isabel RamosJacobo Botero e o equatoriano Sebastián Peñaherrera, os matadores Ricardo Chibanga e Luis Vital "Procuna", o novilheiro João Augusto Moura, o ganadeiro Diogo Passanha, os antigos apoderados de Rui Fernandes, nomeadamente Luis Toucinho e José Alexandre e sua Mulher, a matadora de toiros Cristina Sánchez, Inácio Ramos Jr. e seus pais, os antigos forcados José Manuel Pires da Costa e João Simões (ex-cabos do Aposento da Moita), os forcados José Pedro Pires da Costa (actual cabo do mesmo grupo), João Caldeira e Frederico Caldeira (GFA Montemor), Francisco "Chalana", entre outros, os empresários Albino Caçoete e António Manuel Barata Gomes, Rodrigo Tendeiro, os bandarilheiros Albino Fernandes, José Franco "Grenho", Nuno SilvaBenito Moura, Ricardo Raimundo e outros, Rafael Vilhais, Francisco Morgado, Ana e Miguel Alvarenga, Carla e Hugo Teixeira, Solange Pinto, José e Carmo Palha, Manuel e Madalena Paim, Dr. Carlos Oliveira Ferreira e Sua Mulher, Zizá Roma e a filha Maria Carlos, José e Fátima Peseiro e muitos mais! O mundo dos cavalos esteve também representado pela sua mais fina-flor: Manuel Braga, Gonçalo d'Ornellas e Vasconcellos e Hermano Martins, entre outros.

Não perca hoje, aqui, a super-reportagem de Emílio de Jesus!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com