segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Elvas: as sete pegas da Selecção de Forcados

Camaradagem, solidariedade, coesão e amizade: o verdadeiro espírito
do Forcado Amador na Selecção que sábado brilhou em Elvas
1ª pega: Lourenço Ribeiro, ao primeiro intento
2ª pega: João da Câmara, à primeira tentativa
3ª pega: Paulo Barradas Maurício, à primeira tentativa
4ª pega: Nuno Toureiro, à segunda tentativa
5ª pega: João Oliveira, à terceira tentativa
6ª pega: Ricardo Almeida, ao segundo intento
7ª e última pega: executada à primeira por Francisco Montoya

Eis os melhores momentos da fantástica Selecção de Forcados nas sete pegas executadas no sábado no Coliseu de Elvas na tarde de glória de João Moura. Seleccionados e capitaneados pelo experiente David Romão (do GFA Santarém), a Selecção integrou elementos dos melhores grupos - Santarém, Montemor, Lisboa, Tomar, Évora, Portalegre, Aposento da Chamusca, Alter do Chão, Monforte, Académicos de Elvas e Arronches. Destacou-se, entre todos, aquilo que é o verdadeiro espírito do Forcado Amador: a camaradagem, a interajuda, a solidariedade, a amizade acima de tudo. As coias funcionaram a cem por cento. Esta foi, de facto, a verdadeira e real Associação Nacional de Grupos de Forcados. Olé a todos!
As pegas foram executadas, por esta ordem, por Lourenço Ribeiro (GFA Santarém), ao primeiro intento; João da Câmara (GFA Montemor), também à primeira e com uma ajuda fabulosa de Pedro Coelho dos Reis (cabo do Aposento da Chamusca); Paulo Barradas Maurício (GFA Académcos de Elvas), igualmente à primeira tentativa; Nuno Toureiro (GFA Monforte) à segunda; João Oliveira (GFA Tomar) ao terceiro intento, na pega mais difícil e ao toiro que mais complicou; Ricardo Almeida (GFA Portalegre) à segunda; e por fim, Francisco Montoya (GFA Aposento da Chamusca) à primeira.
Em todas as pegas, foi impecável a colaboração e a coesão de todos os elementos, pertencentes aos variados grupos que integravam a Selecção: independentemente das jaquetas, o valor e a coragem, mas sobretudo o exemplo, da forcadagem, foi o que mais ordenou. Olé!

Fotos M. Alvarenga