sábado, 5 de outubro de 2013

"Marialvas" apresentaram último cd no Campo Pequeno



Os "Marialvas" ou "Fado Marialva" foi um projecto giríssimo, de fado, obviamente, mas sobretudo de defesa e consagração das tradições (ainda não perdidas) de um Portugal-outro, nascido há já uns anos e que integrava dois antigos forcados, Carlos Pegado e Rodrigo Pereira e a então nova vedeta da Dinastia Câmara, Manuel da Câmara. O primeiro cd foi um sucesso e o grupo rapidamente grangeou a admiração, o carinho e o respeito do público, com especial incidência, como não podia deixar de ser, no meio tauromáquico.
Carlos Pegado, ao tempo com imensos afazeres nas áreas do empresariado e do apoderamento, acabou por ver-se forçado a abandonar o grupo, sendo então substituído pelo fadista vilafranquense Francisco Martins, que hoje o integra ao lado dos fundadores Rodrigo Pereira (antigo forcado do Grupo de Vila Franca e pai do actual director de corridas e também forcado Ricardo Pereira) e Manuel da Câmara.
Anteontem, no Salão Nobre da praça de toiros do Campo Pequeno, rodeados de um grande número de amigos, figuras sociais, antigos forcados e muitos fadistas, os três "Marialvas" fizeram a apresentação oficial do seu novo cd, editado pela Ovação. Cantaram e encantaram alguns fados, acompanhados por um quarteto de músicos de luxo: Segismundo Albergaria, Luis Petisca, Carlos Velez e Fernando Calado "Nani".
Foi um momento solene num salão cheio de glamour e em bom ambiente fadista!

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com