quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O nosso Emílio (quase) pronto para outra!


Miguel Alvarenga - Paciência, fico sem a bela Nikon - e sem as luvinhas brancas - que ele me tinha prometido deixar de herança, caso fosse desta para melhor. Mas prefiro muito mais tê-lo aqui a meu lado! É esta a melhor e mais feliz das notícias que hoje tenho para dar aqui no blogue: o meu querido Emílio toureou ontem o sexto - e provavelmente último - toiro, que é como ele chamava às sessões de quimioterapia a que foi submetido nas últimas semanas no Hospital da Luz, em Lisboa. Os médicos dizem que está tudo bem - bem demais, até - que tudo se encontra controlado e que, depois de inevitável operação ao intestino (dessa não te safas!), já não necessitará de fazer mais quimioterapia. Graças a Deus, parece que está vencida a doença. Graças a Deus e à força enorme com que o Emílio lutou e se agarrou à vida e, por consequência, à recuperação - com a dignidade, com a alegria, com a garra que o caracterizam. És o maior! Adoro-te, meu querido! Não me importo de não ficar com a Nikon, gosto muito mais de ti! E não chores - ri-te! Gosto de te ver a rir! E no fim-de-semana, já sabes, temos excursão marcada! Sem ti, eu não era quem sou!

Foto Maria Ana Alvarenga