sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Clube Taurino de Alter elege triunfadores da temporada



O Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão acaba de eleger os triunfadores da última temporada, distinguindo também diversas personalidades e instituições tauromáquicas pela sua aficion e prestígio.
Assim, foram destacados como Triunfadores de 2013 o cavaleiro João Moura Caetano (na foto de cima, este ano em Santarém com o fantástico cavalo "Temperamento"), o novilheiro Manuel Dias Gomes, o bandarilheiro Pedro Gonçalves, o Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo e a ganadaria do Engº Luis Rocha.
Com os troféus "Aficion" foram distinguidos o repórter fotográfico Fernando Clemente, o cronista Joaquim Tapada, o empresário Engº Jorge Carvalho (gestor da praça de Alter), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita e, a título póstumo, o antigo cavaleiro tauromáquico e forcado Luis Saramago.
Os troféus "Prestígio" foram outorgados ao cavaleiro Emídio Pinto (foto ao lado), ao matador de toiros Ricardo Chibanga, à Tertúlia Tauromáquica Terceirense e ao Clube Taurino Vilafranquense.
Estes prémios vão ser entregues no próximo dia 17 de Janeiro no Cine-Teatro de Alter do Chão.

Fotos M. Alvarenga e A. Figueiredo/Arquivo