terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Olivença sem Tomás e sem Pedrito...

Pedrito de Portugal provavelmente ausente em Olivença
Enrique Ponce pela 24ª vez na Feira de Olivença

O empresário José Cutiño (foto ao lado), que gere juntamente com Joaquín Domínguez a fronteiriça praça de Olivença, adiantou em declarações ao programa "La Divisa" da rádio Onda Cero que José Tomás não estará presente na próxima Feira Taurina da sua praça, a decorrer no início de Março. O conhecido empresário adianta como praticamente certas as presenças dos matadores Enrique Ponce, Morante de la Puebla, José Maria Manzanares, "El Juli", Miguel Ángel Perera e Alejandro Talavante e não faz qualquer referência à hipótese de contratar o nosso matador Pedrito de Portugal, uma presença desejada pelo próprio toureiro e também pelo alcalde de Olivença, o ganadeiro Bernardino Píriz.
A novidade deste ano, dependente, segundo Cutiño, de uma reunião com o canal "Extremadura TV", seria a inclusão de duas novilhadas no ciclo, uma na sexta-feira e outra no domingo de manhã.
Quanto a ganadarias, é certa a presença da de Garcigrande, triunfadora do ano passado e também de uma novilhada de El Freixo, a divisa do matador de toiros "El Juli".
A feira arranca na sexta-feira, 7 de Março, com uma novilhada e no sábado, dia 8, haverá uma corrida provavelmente de oito toiro. No domingo, teremos uma novilhada matinal e uma corrida à tarde.

Fotos Emílio de Jesus, D.R. e Hugo Teixeira