quarta-feira, 19 de março de 2014

Uma Temporada única! Os primeiros cartéis do Abono/2014 do Campo Pequeno


Miguel Alvarenga - A nova Sociedade Campo Pequeno apresentou ontem, como sempre gerida por Rui Bento no que aos toiros diz respeito, os primeiros cartéis da Temporada de Abono de 2014 na primeira praça do país - que aqui estão e que já todos, entretanto, tornaram públicos. A Conferência de Imprensa, realizada ontem ao final da tarde e seguida de um beberete e de uma exibição de alunos da Academia do Campo Pequeno, decorreu, pela primeira vez, na arena - e não no Salão Nobre. E foi a mais concorrida de sempre. A classe taurina demonstrou a sua união - e a sua força - e as primeiras Figuras do toureio e da forcadagem marcaram presença, em peso. Ficámos a conhecer a nova Administração da Sociedade Campo Pequeno - a Drª Paula Mattamouros Resende (presidente do Conselho de Administração) e João Gonçalves (administrador), conhecido comentador desportivo da RTP - e ficámos, sobretudo e ainda bem, finalmente conscientes de que, apesar do processo de insolvência e apesar dos boatos e dos "desencontros" que têm sido fruto dos habituais "espalha-brasas" do meio taurino, tudo está como dantes, pelo menos no que diz respeito ao normal funcionamento da Temporada Tauromáquica. Era isso, essencialmente, o que nos preocupava - e o que nos interessava saber. O resto (insolvência, tribunal, investigação, auditoria, etc.) pouco importa - e talvez por isso mesmo ninguém tenha perdido tempo a questionar a Administradora da Insolvência sobre o assunto.
A verdade é que temos Temporada - e temos, para que conste, a melhor Temporada dos últimos anos. Rui Bento está, uma vez mais, de parabens. Os toureiros estão todos de parabens, porque souberam dizer "presente" num momento em que havia muitas dúvidas quanto ao futuro. E a nova Administração, porque deu a imagem solidária de querer prosseguir com a História e a Tradição - e ninguém ficou com a impressão, ainda que ligeira que fosse, de que a nova dupla, sucessora dos Borges, era uma dupla mandada pelo Tribunal para acabar de vez com as touradas - como algunbs tinham feito crer. Todas as outras "chinesices" são apenas cantigas de embalar. Agora há que deitar mãos à obra e continuar. O Campo Pequeno está de novo em grande e ao contrário do que profetizavam os "desinformadores" do costume (tanto telefonema, tanto e-mail, tanta intriga... para quê?), o espectáculo vai de novo começar. Dia 15 de Maio temos todos outra vez encontro marcado com o Campo Pequeno. Para esgotar a praça!

Ainda hoje: não perca, aqui no "Farpas", todas as fotos da Conferência de Imprensa de ontem, os flashes do que por lá se passou e, claro, a análise de todos os cartéis já anunciados.

Foto D.R.