domingo, 13 de abril de 2014

Carmo Reis indignado com procedimento da Tertúlia Sobralense...



José do Carmo Reis (foto ao lado) manifestou ao "Farpas" a sua "indignação" pelo facto de a Tertúlia Tauromáquica Sobralense ter realizado na sexta-feira um jantar para promover o festival taurino que organiza no próximo dia 25 no Sobral de Monte Agraço e ter convidado para o acto apenas um dos toureiros que integram o cartel - o amador Luis Rouxinol Jr. - tendo "esquecido por completo os restantes"...
A notícia da realização desse jantar foi ontem dada à estampa no site "naturales", ilustrada com várias fotos de Pedro Batalha e onde os únicos protagonistas são, de facto, Luis Rouxinol Jr. e o cabo dos Forcados de Coruche, Amorim Ribeiro Lopes, além de Luis Rouxinol (foto de cima), que naturalmente acompanhou o filho a este evento.
Carmo Reis, dirigente da Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica (ATCT) e apoderado do novilheiro Joaquim Ribeiro "Cuqui", um dos participantes no festival de 25 de Abril no Sobral, lamenta que "a Tertúlia Sobralense não tenha dado cavaco aos restantes intervenientes no festejo, penso que dignos de tanto respeito como o jovem cavaleiro Rouxinol, entre os quais se encontram o matador António João Ferreira, os novilheiros Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro 'Cuqui', o bezerrista Diogo Peseiro e o rejoneador Jacobo Botero. Trata-se um festival intitulado de 'o futuro da Festa' mas, lamentavelmente, para o acto de apresentação, esqueceram-se precisamente dos intervenientes, convidando apenas um...".

Fotos Pedro Batalha/naturales.com e M. Alvarenga