domingo, 13 de abril de 2014

Paulo Caetano e Marcos Bastinhas triunfadores ontem em Monforte

Marcos Bastinhas marcou a diferença ontem em Monforte. Nas fotos de baixo,
Joaquim Bastinhas (lesionado num dedo) e o jovem cavaleiro de Elvas
cumprimentando Paulo Caetano, que teve ontem um êxito como ganadeiro


Um novilho "de escândalo" da ganadaria de Paulo Caetano e uma lide "acima da média" de Marcos Tenório Bastinhas foram o ponto alto do festival que ontem à tarde se realizou na praça de Monforte a favor da Paróquia local. O jovem cavaleiro de Elvas rubricou aquela que muitos consideram já uma das melhores faenas da sua carreira e se tivermos em conta que estamos em arranque de temporada, há que concordar que o jovem Marcos promete repetir em 2014 os êxitos sonoros que o confirmaram como um dos maiores triunfadores da passada temporada.
Nota alta para a excelente apresentação dos novilhos de diferentes ganadarias que ontem sairam à arena de Monforte, em contraste com a vergonha ocorrida no fim-de-semana anterior em Elvas...
Tito Semedo enfrentou com grande mérito um exemplar da ganadaria espanhola de Bernardino Píriz; Sónia Matias protagonizou lide de muita entrega diante de um novilho sem qualidades de Sommer d'Andrade; Ana Batista (que substituiu Joaquim Bastinhas, lesionado num dedo) esteve muito bem diante de um bom novilho de Romão Tenório; Brito Paes evidenciou estar muito bem montado, lidando com acerto o exemplar de Santa Maria; e Miguel Moura, com um novilho de Romão Tenório sem a casta do lidado por Ana Batista, esteve bem na brega e na preparação das sortes.
Pegaram sem dificuldades de maior os forcados de Alter, de Monforte e de Elvas (Académicos). O festejo registou meia entrada e foi bem dirigido por Agostinho Borges.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com