sexta-feira, 4 de abril de 2014

Polémica inédita em Córdoba




Inédito: a polémica estalou em Córdoba (Espanha), depois de a empresa arrendatária da praça, a Ramguertauro, ter suspenso a apresentação oficial dos cartéis da Feira de la Salud (Maio), por ordem expressa da sociedade proprietária da praça de toiros. Tomás González de Canales, presidente da sociedade, explicou ao site da revista "Aplausos" que "os cartéis não eram dignos do que Córdoba merece", abortando desta forma a apresentação dos mesmos, agendada para o dia de hoje.
Na decisão dos proprietários da praça de não autorizar os cartéis propostas pela empresa adjudicatária, terá pesado também a reacção do matador de toiros Juan Serrano "Finito de Córdoba" (foto da direita), que convocou para esta tarde uma conferência de imprensa no Hotel Córdoba Center para denunciar que a empresa "o menosprezou e o enganou durante as negociações".
Segundo adianta a revista "Aplausos" no seu site oficial, antes de romper as negociações com o matador, a empresa tinha projectado para 31 de Maio o "cartel-estrela" da Feira de la Salud com "Finito de Córdoba", Morante de la Puebla e Alejandro Talavante.
"Finito" acusa os empresários de lhe terem mentido durante as negociações e expressa o seu descontentamento por ter ficado ausente da Feira na praça de Los Califas, onde actuava há 25 anos consecutivos. Esta tarde, o toureiro promete contar tudo aos jornalistas.

Fotos D.R.