segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pouca história ontem em Elvas...

Um bom ferro de Tomás Pinto e, na foto de baixo, momento da lide de Rouxinol Jr.
ontem no festival realizado no Coliseu de Elvas

Pouco para contar, segundo Hugo Teixeira no blog "diário taurino", do festival a favor dos Bombeiros que ontem se realizou no Coliseu de Elvas com metade das bancadas preenchidas.
Novilhos na generalidade pequenotes e mal apresentados, de diversas ganadarias, tiraram emoção ao espectáculo, onde não houve um triunfador destacado, pese embora a raça de Luis Rouxinol frente a um manso de Silva Herculano (este de melhor apresentação); dois bons ferros de Sónia Matias a um exemplar de Falé Filipe; e a lide desenvolta de Filipe Gonçalves ao novilho tardio de Ribeiro Telles.
Na segunda parte, Salgueiro da Costa lidou um pequeno novilho de S. Martinho e ainda não foi desta que nos disse alguma coisa; Tomás Pinto evidenciou excelente forma diante de um exemplar de Sommer d'Andrade; e Luis Rouxinol Jr. voltou a dar que falar e a provar que está mais que preparado para o exame de praticante que vai fazer ao Campo Pequeno.
Boas pegas dos grupos de forcados de Monforte e Académicos de Elvas, tarde menos feliz para os de Beja, num espectáculo bem dirigido por Agostinho Borges.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diáriotaurino.blogspot.com