![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdqL0GhAglAwc3YVl7fPEFYMwitqW3OFH1OgjgvMDI6NwWWuYNMS7L7JZJyxWijmpLi9LgZJyiyIy7LGZZ504jkj5mwSilgwTPXpJAc1EEG7fk4dzdfynrL9WAL2iu1q2nj6Ll2rTec65_/s1600/filipe+aquecer+1.jpg)
Os cavaleiros Filipe Gonçalves (foto da direita) e Filipe Ferreira (foto da esquerda) sanaram de vez o desentendimento que protagonizaram aos olhos de muita gente no passado dia 10 junto à entrada para o Sector 1 na Monumental de Santarém.
Gonçalves acusava Ferreira de "o ter tirado" do cartel da corrida da sua alternativa em Setembro nas Caldas, por sinal a Corrida da Pêra Rocha do Oeste, de que ele fora o triunfador em 2013. O cavaleiro algarvio chegou mesmo a ameaçar de "que dava uma cabeçada" a Filipe Ferreira, praticante que este ano regressou às arenas após quatro anos afastado e que em Setembro recebe a alternativa na praça das Caldas.
Já no final da semana, os dois toureiros chegaram por fim à fala e puseram termo ao desentendimento que dias antes quase os fizeram chegar a vias de facto.
Já na próxima sexta-feira, ambos toureiam no Cartaxo na corrida de gala à antiga portuguesa que pelo segundo ano consecutivo ali tem lugar. Em Setembro, na arena das Caldas, Filipe Gonçalves será uma das testemunhas da alternativa de Filipe Ferreira, que será apadrinhado por seu mestre, o veterano Luis Rouxinol.
Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus