quarta-feira, 4 de junho de 2014

Em ombros ontem em Madrid: Perera já é o grande triunfador da Isidrada

Segunda saída em ombros de Miguel Ángel Perera nesta Isidrada 
O picador Francisco Doblado foi derrubado pelo sexto toiro, o melhor da tarde
António Ferrera, que dia 10 de Julho toureia no Campo Pequeno
Pormenor do bonito bordado do traje de luces de Ferrera


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Miguel Ángel Perera saíu ontem em ombros pela porta grande da Monumental de Madrid, repetindo a proeza de há quinze dias e sagrando-se, desde já, como o grande triunfador desta Isidrada, pelo menos até ao momento. Esta foi a sua quinta "porta grande" em Las Ventas.
Frente a toiros de Adolfo Martín, bem, mas desigualmente apresentados e desluzidos, salvo o sexto, que foi encastado e exigente, Miguel Ángel Perera foi ovacionado no primeiro e cortou as duas orelhas ao segundo, o que lhe valeu a segunda saída em ombros consecutiva desta Feira de Santo Isidro.
Neste 26º espectáculo da Isidrada, com praça quase cheia, António Ferrera (que a 10 de Julho toureia em Lisboa) não teve sorte a matar e foi silenciado no seu lote; e Diego Urdiales, silenciado no primeiro, teve divisão de opiniões no segundo.
O matador Miguel Abellán (foto ao lado), reapareceu em Las Ventas depois da impressionante colhida que sofreu na última sexta-feira e ainda convalescente de um traumatismo craniano.

Fotos Ricardo Relvas e Juan Pelegrín/las-ventas.com