quinta-feira, 5 de junho de 2014

Manuel Lupi "muito renovado" reaparece dia 10 na Monumental de Santarém



"As minhas expectativas são enormes, tenho cavalos novos, todos eles de diferentes estilos, acho que vamos ter um Manuel Lupi renovado e com muita vontade de triunfar. Muito renovado, mesmo!" - palavras do cavaleiro Manuel Lupi, que no próximo dia 10 (terça-feira, feriado nacional) regressa às arenas, após dois anos retirado, na corrida de gala à antiga portuguesa que se realiza na Monumental de Santarém e que tem também por atractivo um imponente curro de toiros de Murteira Grave, o primeiro que a ganadaria lida nesta temporada, comemorando o seu 70º aniversário.
Ao regresso de Lupi e aos toiros de Murteira Grave junta-se o facto de estar ser também a primeira corrida de 2014 do cavaleiro triunfador de 2013, João Telles Jr., em competição, ainda, com António Telles, Moura Caetano e os primos Duarte e Tomás Pinto.
Mas não é tudo: numa corrida com bilhetes desde 5 euros e em que os espectadores receberão talões de desconto de 5 euros nos restaurante do Grupo "El Galego" (durante um mês), actuará como único grupo de forcados frente aos seus toiros de Grave, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém.
Para a melhor lide há um troféu em disputa: uma tonelada de ração, oferta das Rações Franco.
Esta, recorde-se, será a segunda corrida da Feira de Santarém, que este ano assinala os 50 anos da inauguração da Monumental "Celestino Graça" e que já no próximo domingo, dia 8, será palco da primeira grandiosa corrida com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas e os forcados de Santarém e Alcochete, frente a toiros de José Luis Vasconcellos e Sousa d'Andrade.
Dias 8 e 10, todos os caminhos vão dar a Santarém!

Foto D.R.