"As minhas expectativas são enormes, tenho cavalos novos, todos eles de diferentes estilos, acho que vamos ter um Manuel Lupi renovado e com muita vontade de triunfar. Muito renovado, mesmo!" - palavras do cavaleiro Manuel Lupi, que no próximo dia 10 (terça-feira, feriado nacional) regressa às arenas, após dois anos retirado, na corrida de gala à antiga portuguesa que se realiza na Monumental de Santarém e que tem também por atractivo um imponente curro de toiros de Murteira Grave, o primeiro que a ganadaria lida nesta temporada, comemorando o seu 70º aniversário.
Ao regresso de Lupi e aos toiros de Murteira Grave junta-se o facto de estar ser também a primeira corrida de 2014 do cavaleiro triunfador de 2013, João Telles Jr., em competição, ainda, com António Telles, Moura Caetano e os primos Duarte e Tomás Pinto.
Mas não é tudo: numa corrida com bilhetes desde 5 euros e em que os espectadores receberão talões de desconto de 5 euros nos restaurante do Grupo "El Galego" (durante um mês), actuará como único grupo de forcados frente aos seus toiros de Grave, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém.
Para a melhor lide há um troféu em disputa: uma tonelada de ração, oferta das Rações Franco.
Esta, recorde-se, será a segunda corrida da Feira de Santarém, que este ano assinala os 50 anos da inauguração da Monumental "Celestino Graça" e que já no próximo domingo, dia 8, será palco da primeira grandiosa corrida com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas e os forcados de Santarém e Alcochete, frente a toiros de José Luis Vasconcellos e Sousa d'Andrade.
Dias 8 e 10, todos os caminhos vão dar a Santarém!
Foto D.R.