![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgSkpxC7P6SLAdr-Vwf43T2-YvWe59c7sghALOi1c3vNmBHknjSsV-NyEqAo1vhngaYeELqSxgy2uOm3PXFyByIEiQXjPiHXy7zU9EbW0PtohdBVtUc2hxwJjqPLaNrMBvoMi6nJvNSos/s1600/DSC_0039.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIm_wW-C_vMWaSBrOnNvm_oEVqwae5oNZru85GHRvmGzYPH8m0ZL82iUvDtBR18p0o12m2fUPCWmZ_Ni7XOct0Qx_fmLvENhGwchJTCk8FOiAaOM70ChuNTKxNiagIzUUS8KQv1KWdpy8/s1600/IMG_3548.jpg)
Talvez sejam os efeitos da repentina chegada do calor e das temperaturas altas (vêm aí 40 graus...) depois de um longo Inverno, mas a verdade é que os homens dos toiros andam com os ânimos super-exaltados...
Depois do "Caso Caetano" em Santarém e do fica-não fica-afinal fica outra vez de Bolota, agora são os Filipes que andam em guerra... e Paulo Jorge Santos que "caíu" de um cartel na Arruda dos Vinhos. Acalmem-se, meninos!
Em Santarém, na terça-feira (dia de todas as broncas, pelos vistos...), Filipe Gonçalves (foto da esquerda) ameaçou o praticante Filipe Ferreira (foto da direita) que "lhe dava uma cabeçada" por este alegadamente "o ter tirado do cartel da sua alternativa", em Setembro nas Caldas. A cena ocorreu no hall de entrada da Monumental "Celestino Graça" e foi testemunhada pelo bandarilheiro Fábio Machado, que acompanhava Ferreira. O cavaleiro praticante garante "que não montou o cartel" e que "não tem conhecimento de nada" no que respeita ao assunto por que foi abordado por Gonçalves.
Entretanto, o mesmo Filipe Gonçalves é acusado pela equipa do cavaleiro Paulo Jorge Santos (foto de cima) de o ter retirado da corrida de 16 de Agosto na Arruda dos Vinhos, alegadamente por "também bandarilhar a duas mãos", como o fez na corrida recente da Benedita (foto de cima). Ao que apurámos, Filipe Gonçalves não se terá envolvido directamente no assunto, sendo o seu apoderado Pedro Penedo quem informou o empresário Engº Jorge de Carvalho de que não pretendia alternar com Paulo Santos, informação confirmada ao "Farpas" pelo apoderado deste cavaleiro, Carlos Teles.
Fotos Fernando José e M. Alvarenga