segunda-feira, 9 de junho de 2014

Paco Velásquez apresenta-se como matador em Agosto na Arruda


O novo matador de toiros português Paco Velásquez (foto) faz a sua apresentação em Portugal, depois da alternativa no México, no próximo dia 16 de Agosto na tradicional corrida mista da Feira Taurina de Arruda dos Vinhos.
Os cartéis, que nos acaba de anunciar o novo empresário Engº Jorge de Carvalho, serão formados, no dia 16, pelos cavaleiros Filipe Gonçalves e Manuel Lupi, Forcados de Vila Franca e, a pé, Paco Velásquez e o novilheiro Manuel Dias Gomes. Lidam-se neste primeiro espectáculo toiros do Engº Jorge de Carvalho; no dia 17, num concurso de ganadarias, actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, João Telles Jr. e Duarte Pinto e pegam os forcados do Ribatejo, de Azambuja e da Arruda.
Entretanto e já no próximo domingo, dia 15, a praça de Arruda dos Vinhos será palco de um festejo de oportunidade aos novos integrado nas Festas de Santo António. Lidam-se reses de Raquel R. Carvalho e actuam os cavaleiros Andreia Correia, Francisco Correia Lopes, Manuel de Oliveira e Mafalda Robalo e, a pé, Paula Santos, da Escola de Toureio da Moita. Pegam os forcados de Arruda.

Foto D.R.