José Garrido, a nova estrela do toureio a pé de Espanha, que acaba de sair em ombros pela Porta do Príncipe da Real Maestranza de Sevilha, é o jovem novilheiro que no próximo dia 19 actua no Campo Pequeno na Novilhada de Promoção de Novos Valores, terceiro espectáculo da temporada lisboeta.
José Garrido (fotos), que debutava na emblemática praça de Sevilha, cortou uma orelha no seu primeiro novilho e duas no segundo, saindo triunfalmente em ombros com Borja Jiménez, que também debutava e que também obteve três orelhas. Acompanhou-os na triunfal saída aos ombros pela gloriosa Porta do Príncipe, o ganadero Ricardo Gallardo, proprietário da divisa de Fuente Ymbro. Fernando Beltrán, o terceiro diestro desta novilhada, foi silenciado no primeiro novilho e ovacionado no segundo.
Em Lisboa, no dia 19, José Garrido lidará novilhos-toiros da prestigiada ganadaria Murteira Grave e actuará ao lado de Diogo Peseiro, a grande esperança do nosso toureio a pé, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno. A cavalo, toureiam Manuel Vacas de Carvalho e Luis Rouxinol Jr. (que presta prova para praticante) e pegam os forcados da Arruda dos Vinhos.
Fotos López Matito/sevillataurina.com e Juan Pelegrín/las-ventas.com