Última Hora - Rui Bento esteve ontem em Santarém e já esta manhã o "Farpas" soube que o gestor taurino do Campo Pequeno vai iniciar negociações para trazer à segunda metade da temporada lisboeta os dois grande triunfadores de ontem na praça "Celestino Graça", Manuel Lupi e João Telles Jr (fotos de cima).
Rui Bento (na foto em cima, quando se encontrava na fila de espera para adquirir o seu bilhete ontem em Santarém) assistiu à corrida, discretamente, numa fila alta do Sector 2, acompanhado pelos toureiros que apodera, os cavaleiros João Moura Jr. e João Maria Branco e também o novilheiro Diogo Peseiro - com os quais jantou depois no "Toucinho" em Almeirim.
Hoje mesmo, Rui Bento deverá iniciar conversações com o Maestro José Samuel Lupi, apoderado de seu filho, por forma a que o cavaleiro vencedor do troféu em disputa na corrida de ontem em Santarém, toureie na segunda parte da Temporada de Abono no Campo Pequeno. Manuel Lupi obteve ontem um triunfo a todos os títulos memorável na tarde que marcou o seu regresso às arenas, após dois anos afastado - não perca hoje, aqui no "Farpas", a grande reportagem e todas as fotos da corrida de ontem em Santarém, com casa cheia e um ambiente de êxito "acima da média".
Também hoje, o apoderado de João Ribeiro Telles, Manuel Paim, reunirá à tarde no Campo Pequeno com Rui Bento e a Drª Paula Mattamouros Resende, nova administradora da Sociedade Campo Pequeno. Trata-se do "2º round" das negociações, depois de Rui Bento ter anunciado, no início do ano, que não conseguira chegar a acordo financeiro com Telles para que este actuasse na primeira metade da temporada. Ao que se soube depois, o jovem cavaleiro da Torrinha terá exigido um cachet de 10 mil euros para tourear no Campo Pequeno, onde em 2013 foi triunfador da Corrida TV. Hoje, voltam todos a sentar-se à mesa para reiniciar as negociações, depois de João Telles ter sido também um dos grandes triunfadores da corrida de ontem na Monumental de Santarém, onde só não saíu em apoteose por ter falhado por duas vezes um último ferro, acabando mesmo por se recusar a dar a volta à arena - o que não invalida o facto de ter marcado de forma admirável esta sua primeira participação na campanha de 2014.
Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e M. Alvarenga



