Teixeiras "de meter medo" no sábado em Coruche... |
Ana Batista destacou-se no primeiro toiro da tarde |
Marcos Bastinhas emocionou, mas os toiros não lhe permitiram o desejado triunfo |
Frente aos duros toiros de Veiga Teixeira, Salgueiro da Costa não repetiu em Coruche o triunfo de quinta-feira na Chamusca |
No mesmo dia e à mesma hora a que se realizava em Évora o tradicional Concurso de Ganadarias (que este ano avançou dois fins-de-semana para não coincidir, no passado dia 17, com outra tourada em Elvas), a empresa "Tauroleve" promoveu (sábado) uma corrida para abrir a temporada em Coruche, a propósito da realização da Feira da Cortiça e a verdade é que, apesar da seriedade e da emoção que se faziam antever (pelos toiros e pelo cartel), o público não correspondeu, enchendo apenas menos de metade das bancadas. Foi pena.
Verdadeiras estampas, mas de comportamento menos "confortável" e pouca mobilidade, os toiros de Veiga Teixeira deram grandes pegas, mas nem sempre permitiram o sucesso aos toureiros. Ana Batista foi a mais destacada do trio, brilhando sobretudo no primeiro toiro. Está de novo em alta e a cumprir extraordinária temporada. Marcos Bastinhas andou com verdade e a usual emoção, mas sem grande matéria prima para brilhar e alcançar o triunfo que desejava. Salgueiro da Costa bem quis, mas não conseguiu estar ao nível a que o vimos na quinta-feira anterior na Chamusca.
Pegaram os Amadores de Montemor - com valorosas intervenções de Francisco Borges, Francisco Mendes e Frederico Caldeira, todos à primeira - e os Amadores de Coruche - por intermédio de Miguel Raposo e Luis Gonçalves (ambos à segunda) e João Peseiro, à primeira.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com