quinta-feira, 24 de julho de 2014

Marcos Bastinhas em observação no Hospital de Badajoz


Marcos Bastinhas está neste momento ainda em observação e a fazer exames no Hospital de Badajoz, para onde se dirigiu esta manhã, depois de ontem à noite ter sido ferido na cara pela cabo de uma bandarilha durante a corrida que teve lugar em Albufeira.
O acidente ocorreu quanto terminava a lide do seu primeiro toiro, o segundo da noite, um exemplar da ganadaria Fontembro. Após uma lide espectacular, Marcos preparava-se para fechar com um ferro em sorte de "violino" quando foi violentamente atingido na face esquerda, mesmo debaixo do olho, pelo cabo de uma bandarilha cravada anteriormente. O toureiro perdeu os sentidos quando se apeou do cavalo e foi de imediato assistido na enfermaria da praça e transportado depois ao Centro de Saúde de Albufeira, onde lhe diagnosticaram um traumatismo facial. Já de madrugada, chegou a sua casa, em Elvas e esta manhã entrou no Hospital de Badajoz para ser submetido a exames.
Ana Batista, que ontem repartia cartel com Marcos Bastinhas, acabou por tourear os dois toiros da lide equestre na segunda parte da corrida.
O jovem toureiro encontra-se bem, apesar de ter sofrido, como dissemos, um forte traumatismo facial e de ter também um grande hematoma no lado esquerdo da face. "Felizmente não está minimamente afectada a vista, esse era o maior receio, mas depois dos vários exames a que foi submetido esta manhã em Badajoz, está completamente afastada a hipótese de a visão ter sido minimamente afectada", informa Manuel Ribeiro, assessor dos Bastinhas.
Marcos Bastinhas tem o seu próximo compromisso já amanhã, sexta-feira, na Corrida TV/Norte que se realiza na praça de toiros da Póvoa de Varzim e em princípio estará presente. "Neste momento, está tudo de pé para que toureie amanhã na Póvoa", adianta Manuel Ribeiro.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo