quarta-feira, 23 de julho de 2014

Filipe Gonçalves "pronto para a guerra" amanhã no Campo Pequeno



Amanhã à noite podemos ir ao Campo Pequeno ver Ventura (e Rouxinol) e descobrir Filipe Gonçalves. O cavaleiro algarvio (na foto ao lado com Miguel Alvarenga), apesar das provas dadas e do lugar que por mérito próprio já ocupa no panorama taurino nacional, pode ser a grande revelação da nocturna de amanhã em Lisboa, onde vai competir com os consagrados Luis Rouxinol e Diego Ventura frente a toiros de Cunhal Patrício (Herdeiros).
- Pronto para a "guerra", Filipe?
- Prontíssimo! Já coloquei as munições todas nas cartucheiras (risos)... e estou mesmo pronto!
- Pode ser a noite da tua vida?
- Ando há vários anos a lutar, já dei provas aos aficionados, mas amanhã é, de facto, uma noite muito especial. Não é a primeira vez que me defronto com Ventura, já toureámos no ano passado na Póvoa de Varzim, mas longe dos olhares do público aficionado. Amanhã em Lisboa vai ser para mim uma corrida decisiva. Vou ter que me afirmar e que mostrar o que valho!
- E 24 horas depois, a Corrida TV/Norte, na Póvoa de Varzim...
- São duas corridas espertas (risos)... duas noites de muita responsabilidade. A de amanhã, por ser na primeira praça do país e logo ao lado de Rouxinol e Ventura. A de sexta-feira por ser, apesar de lidar só um toiro, mas até por isso, uma corrida de imensa responsabilidade, já que é transmitida em directo pela RTP. Na segunda toureio em França com Rouxinol e o filho e toiros de Passanha.
- Ou vai ou racha, Filipe?
- Não é preciso rachar, mas tem que ir!
- Ventura que se cuide?
- Amanhã, o "furacão" vai ter pela frente o "furacão do Algarve"... prevejo um ciclone e uma tempestade dos diabos no Campo Pequeno! Mas não vou lá para sair vencido...
É esta a moral e a vontade de Filipe Gonçalves para a noite de amanhã em Lisboa. A coisa promete!

Fotos Emílio de Jesus, M. Alvarenga e Ana de Alvarenga