terça-feira, 5 de agosto de 2014

Feira arranca domingo: tudo a postos em Alcochete




Estão a ser dados os últimos retoques (fotos) no embelezamento da castiça praça de toiros de Alcochete - onde a Festa tem outro sabor! - onde no próximo domingo, 10 de Agosto, tem lugar a primeira das três grandes corridas promovidas pela empresa de António Manuel Cardoso "Nené" e que compõem a Feira Taurina das Festas do Barrete Verde e das Salinas - as mais portuguesas de todas!
António Telles, Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro compõem o primeiro cartel, o tradicional Concurso de Ganadarias, em que os seis toiros serão pegados em solitário pelos Amadores de Alcochete, de Vasco Pinto. Extra-concurso, a entretanto já cavaleira praticante Mara Pimenta (que faz a prova na véspera em Alpalhão), lidará um novilho para fazer a sua estreia de casaca.
A Feira de Alcochete prossegue com a "Corrida do Ano" na noite de terça-feira, dia 12 (Rui Fernandes, João Telles e João Moura com toiros de José Lupi e a despedida de João Salvação, cabo dos Forcados do Aposento do Barrete Verde, que pegam em solitário) e com uma corrida de gala à antiga portuguesa na quinta-feira, dia 14, com um elenco de luxo: Maestro Moura, Rui Salvador, Sónia Matias, Manuel Lupi, Filipe Gonçalves, Mateus Prieto e Jacobo Botero com sete toiros de Fernandes Castro e pegas a cargo dos forcados de Évora e Alcochete.
Alguém vai perder as corridas de Alcochete?...

Fotos D.R.