segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pablo e Moura: "tira-teimas" esta 5ª feira no Campo Pequeno

Depois de em Maio terem esgotado a lotação do Campo Pequeno, com Rui
Salvador, na inauguração da temporada, Pablo e Moura regressam a Lisboa já na
próxima 5ª feira com António Telles - depois de ontem terem saído os dois em
ombros em Palência
Apoteose: Pablo Hermoso de Mendoza cortou ontem quatro orelhas!
Momentos de Glória de João Moura Jr. ontem em Palência. "Foi a minha melhor
faena do ano e uma das mais importantes da minha carreira"
. Cortou duas orelhas
e saíu em ombros com Pablo Hermoso - com quem volta a competir esta 5ª feira
em Lisboa
Ontem, depois da corrida em Palência, Pablo Hermoso, João Moura Jr. e Hector
Barcenilla foram entrevistados no programa "Toros en Palencia" do canal La 8


"Foi a minha melhor faena do ano e uma das mais importantes da minha carreira" - palavras de João Moura Júnior sobre a primeira actuação ontem em Palência (Espanha), onde saíu em ombros com Pablo Hermoso de Mendoza, aguçando desta feita o apetite dos aficionados para o grande confronto que vão protagonizar já na próxima quinta-feira no Campo Pequeno numa noite em que o cabeça de cartaz é António Ribeiro Telles.
João Moura Jr. cortou uma orelha no primeiro toiro e outra no segundo. "Foi um autêntica lástima só ter cortado uma orelha no primeiro", considerou o cavaleiro, acrescentando que "uma faena assim tinha que ter sido rematada com uma boa estocada, mas só acertei à segunda e tive que me conformar no final com uma orelha".
Pablo Hermoso protagonizou duas lides empolgantes, premiada cada qual com duas orelhas e Hector Barcenilla, que tomava a alternativa, obteve uma orelha no toiro do doutoramento e foi aplaudido no outro.
Esta quinta-feira, na penúltima corrida da temporada lisboeta - a da revista "Lux" - António Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr. vão lidar toiros de Maria Guiomar Cortes de Moura. As pegas estarão a cargo dos forcados de Vila Franca e da Chamusca, havendo ainda a referir que o cabo do segundo grupo, Nuno Marques, pegará pela última vez na capital, 48 horas antes de se despedir das arenas na corrida de sábado na Chamusca.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas e Óscar Navarro/diariopalentino.es