Francisco Penedo (segundo a contar da esquerda) com Miguel Alvarenga e os bandarilheiros David Antunes, Nuno Oliveira e Josué Salvado, este ao em Évora |
O apoderado Francisco Penedo responde, na qualidade de apoderado do jovem cavaleiro Luis Rouxinol Jr., à resposta que o empresário Jorge Vicente (co-organizador da corrida que amanhã se realiza nas Caldas da Rainha e que é, afinal, o cerne desta questão) fez chegar esta semana aos orgãos de comunicação social e onde, por sua vez, respondia a um primeiro comunicado onde Penedo o acusava de ter contratado o referido toureiro praticante para a também referida corrida de amanhã, tirando-o depois do cartel sem dizer água-vai nem água-vem. Eis o novo comunicado do apoderado de Rouxinol Júnior:
Em resposta ao comunicado do Sr. Jorge Vicente, cumpre-me informar o seguinte para que se esclareça de uma vez por todas o que realmente aconteceu:
Ponto um.
O Sr. Jorge Vicente, da empresa "Frenetiksmile", contratou o cavaleiro Luis Rouxinol Jr. para actuar no próximo domingo nas Caldas da Rainha, tendo-me inclusivé mostrado o cartaz, no seu escritório e fê-lo perante testemunhas. Depois, fez aquilo que entendei faltando ao contratado.
Ponto dois.
Na sua resposta descabida vem acusar a falta de Luis Rouxinol a uma corrida na Lourinhã em 2012. De imediato, contactei o Exmo. Sr. João Garcia, ex-sócio de Jorge Vicente e co-organizador da referida corrida, confrontando-o com as declarações prestadas na pretensa resposta, ao que ele respondeu textualmente - "É falso! O Sr. Penedo pediu com cerca de mês e meio de antecedência se podíamos dispensar o Luis Rouxinol dessa corrida, por motivos de força maior, o qual foi aceite por mim e pelo meu sócio na altura".
Ponto três.
Depois dessa corrida, já o cavaleiro Luis Rouxinol actuou em mais corrida organizadas pela empresa "Espalhar Aplausos" e "Frenetiksmile"; assim e em jeito de conclusão, não retiro uma vírgula ao comunicado que fiz inicialmente, e mais uma vez o Sr. Jorge Vicente provou que mente.
Lamento ainda toda esta polémica, pois não me revejo nesses princípios e, seriedade, honestidade e frontalidade são pendões que sempre nortearam a minha maneira de estar na vida e não só na Festa, mas não podia deixar de responder a tal afronta.
2 de Outubro de 2014
Francisco Penedo
Foto Ana de Alvarenga