sábado, 4 de outubro de 2014

Campo Pequeno, a última apoteose do ano

Mário Vinhas - a mais bonita das homenagens em Lisboa
Rui Bento e a Drª Paula Mattamouros Resende, administradora da Sociedade Campo
Pequeno
- uma dupla de sucesso em ano de absoluto triunfo. Valeu a pena o esforço!

Hoje vamos contar-lhe tudo e mostrar-lhe todas as fotos da última grande corrida da Temporada Única, a de anteontem, quinta-feira, no Campo Pequeno, que apesar de ter tido honras de transmissão directa para todo o mundo pela RTP, acolheu uma vez mais uma imensa moldura humana, a praça registou uma bonita enchente.
O Maestro Joaquim Bastinhas (foto ao lado) deu ao mundo a verdadeira dimensão do que é uma primeiríssima Figura do Toureio, com 31 anos de alternativa e a previsão de que, a atestar pelo seu fulgor e pela sua vitalidade, cá ficará por mais 31. Miguel Moura bateu o pé e disse que é ele o futuro do toureio a cavalo, na senda familiar do destaque como prodígio. Tomás Pinto demonstrou que é um dos maiores valores da nova vaga numa temporada em que se tem evidenciado e subido degraus. Gilberto Filipe reafirmou o grande momento que atravessa e o patamar a que finalmente chegou, por seu mérito próprio- e onde já merecia estar há anos. António Telles e Vitor Ribeiro foram os azarados da noite no que aos toiros diz respeito.
Triunfo absoluto, também, do glorioso Grupo de Forcados de Montemor, em noite de clara vitória no "derby" com os Amadores de Santarém. E noite marcada, ainda, pela mais bonita das homenagens que se fizeram nos últimos anos no Campo Pequeno - ao ganadero Mário Vinhas.
Um fim de temporada de alto nível - e tempo para se felicitar Rui Bento e a Administração do Campo Pequeno pela brilhante época, que foi, de facto, única. Única pelas circunstâncias em que foi montada, quando ninguém acreditava que viesse a realizar-se, depois do conturbado processo de insolvência da empresa que geria a praça, única pelo esforço de reunir os melhores elencos, única pelo brilhantismo que teve em termos artísticos e de afluência de público. Já lhe vamos contar tudo. Não saia daí.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com