terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Garrido sem Ferrera e a caminho da alternativa


José Garrido, grande triunfador da novilhada de 2014 em Lisboa, vai tomar a alternativa este ano e deixa de ter António Ferrera na sua equipa de apoderamento, agora exclusivamente da responsabilidade do antigo matador Raúl Gracia "El Tato".
O facto de também se tornar matador de toiros nesta temporada levou à decisão de passar a ser apenas apoderado por "El Tato". Ao site "mundotoro.com", José Garrido explicou os porquês da saída de Ferrera:
"Esta temporada seremos os dois matadores de toiros e para que não nos estorvemos, pensamos que é melhor que seja Raúl o meu único apoderado. Ferrera é sobretudo meu amigo e vai continuar a meu lado, vivo na sua quinta e seguirá sendo um homem da minha confiança, como até aqui. Continuarei tendo em conta as suas opiniões".
Sobre a alternativa, o jovem diestro espanhol afirma:
"O meu apoderado está em negociações para isso. Tentarei que seja em Olivença ou em Valência ou em Sevilha. Pela minha parte, estou cheio de ilusão de conhecer a data e a praça e de iniciar um novo caminho como matador de toiros".

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com