sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Não há fumo sem fogo: Hugo Teixeira "incendiou" meio taurino!

Ontem à noite, Hugo Teixeira "pegou fogo" ao meio taurino...
Com Moura Caetano, "Nené" garante que "não houve qualquer conversação"
Branco: "Nené" confirma que jantou esta semana em Alcochete com pai e filho, que
apresentou as "suas condições", mas que o (re)apoderamento não está ainda
concretizado. O toureiro está pendente de conversações com um apoderado
espanhol que também quer a exclusividade do seu apoderamento em Portugal...
João Telles: "Nené" confirma negociações com o cavaleiro da Torrinha, mas garante
que "nada está ainda concretizado"
Alvoroço no meio taurino, depois de Hugo Teixeira ter anunciado ontem ao cair da noite no seu blog "diário taurino" que António Manuel Cardoso "Nené" será o novo apoderado de João Ribeiro Telles e de João Maria Branco; e depois, também, de Marco Pernas, presidente da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz (TTE) ter avançado na sua página da rede social "Facebook" que "Nené" se intrometera entre Rui Bento (empresa do Campo Pequeno) e a Câmara de Estremoz para tentar ser em 2015 o organizador das corridas na praça alentejana. Pelo meio, Teixeira anunciou ontem também que João Pedro Bolota e Possidónio Matias são os novos apoderados do cavaleiro Tiago Carreiras e ainda que João Duarte, por seu turno, regressa aos apoderamentos para gerir a carreira do jovem cavaleiro Parreirita Cigano (filho). Uma noite marcada por grandes novidades!
Contactado esta manhã pelo "Farpas", o empresário "Nené" preferiu não confirmar, nem desmentir as notícias do "diário taurino". Confirmou que há, na verdade, conversações com Telles e que esta semana jantou em Alcochete com João Maria Branco e seu Pai, mas garantiu que "nada está ainda concretizado", não desmentindo, contudo, que os contactos e as conversações com os dois cavaleiros visam, na verdade, a possibilidade de um futuro apoderamento de ambos. Quanto à história de Estremoz, "Nené" desmente peremptoriamente: "Nunca na vida me intrometi, nem me iria intrometer, na vida de colegas meus. A praça de Estremoz é gerida por Rui Bento e pelo Campo Pequeno".
Ontem, pela manhã, João Branco (pai) garantia ao "Farpas" que "entre sexta e sábado" seria divulgado o novo apoderado do filho, acrescentando que "não se trata apenas de um simples apoderamento, mas de um grande projecto que será altamente benéfico para a Festa".
Investigámos e concluímos que Hugo Teixeira não está longe da verdade. "Nené" tem praticamente concretizado o apoderamento de João Ribeiro Telles e o cavaleiro até tem pressionado o empresário para que se apresse a divulgar a notícia da nova união. "Nené" estará à espera do definitivo "sim" de Branco, depois de no jantar desta semana lhe ter posto sobre a mesa "as suas condições" para reactivarem uma união profissional desfeita há dois anos. Branco, por sua vez, está em compasso de espera, pendente das negociações que tem mantido com um apoderado espanhol e que o pretende gerir também em Portugal - o que impossibilitaria a junção a "Nené".
Já esta manhã, o site "touro e ouro" avança também com a possibilidade de "Nené" vir também a apoderar João Moura Caetano, afirmando que nas próximas horas poderão via a ser emitidos comunicados confirmando todas estas novas uniões. Ao "Farpas", o empresário "Nené" garante que "com Caetano não houve qualquer conversação".
Quanto a Hugo Teixeira, contactado também pelo "Farpas", sublinha que "não retira uma vírgula do que escreveu" e que "é tudo verdade". E lembra: "O 'Nené' também garantia que não tinham fundamento as notícias da sua separação do cavaleiro Mateus Prieto e ontem o toureiro confirmou-a".
Não há fumo sem fogo. Nunca houve.

Fotos D.R., Hugo Teixeira e Emílio de Jesus